terça-feira, 12 de junho de 2012

“Os que vivem no espírito nele se inspiram” (Romanos 8,5)


É incrível como um encontro que já se tornou anual, tradição, cada vez mais adquire um caráter diferente e renovador.

Falo da Vigília de Pentecostes, que aconteceu do dia 26 para o 27 de maio na Paróquia Santíssima Virgem em São Bernardo do Campo - SP.
Contando com a participação dos seguintes grupos de jovens: CJC (Comunidade Jovens com Cristo), TUPIC (Todos unidos por um ideal cristão), Amor Eterno, Amigos pela fé e JMI (Jovens da Milícia da Imaculada), entre outros jovens.
A preparação desta vigília ficou por conta dos JMI, que recebeu um reforço com a presença do Charles, representando os jovens consagrados da cidade de Atibaia.
O tema escolhido foi: “Os que vivem no espírito nele se inspiram” (Romanos 8,5).
Iniciamos a nossa vigília com a celebração da Santa Missa presidida pelo Frei Sebastião, que realizou um fato inédito: no momento do ato penitencial, os jovens formaram 3 fileiras, nas quais cada jovem se dirigia a frente do altar para receber a benção e perdão dos pecados. Presenciamos também o batismo do jovem Diego Lima, que recebeu este sacramento, dando início a sua missão de batizado renovado pela força do Espírito Santo.
Após a missa, um breve café para não deixar ninguém cochilar, depois o vídeo de abertura com a dança mostrando um pouco dos ritmos brasileiros.
A animação ficou por conta da banda Moreah e se mesmo assim os jovens ficassem com sono, tinhamos preparado o Kit Vigília para deixá-los despertos.
A palestra sobre o tema da vigília foi apresentada pelo casal Vivi e Ari, da paróquia Ssma. Virgem, que também partilhou conosco um pouco de sua história de vida.
A adoração eucarística foi um dos pontos altos da vigília, conduzida pelo grupo amor eterno.
Depois, um momento mais descontraído com a encenação dos dons do Espírito Santo, onde os grupos divididos por dons tiveram que encenar um situação relacionada com o dom recebido. Aqui foi o espaço onde os talentos artísticos e criativos tiveram vez.
Para finalizar tivemos o momento do fogo e a procissão das velas, demonstrando assim que o dom recebido por nós deve ser sinal para o próximo.
Para os jovens que ainda tinham pique, ficou o convite para participarem da missa das 7h.
Enfim, foi uma noite revigorante para aqueles jovens que estão na caminhada de Igreja e uma noite motivadora para os que não estão ativos nas suas comunidades.
por Carlos Wilker
Jovem da MI


Nenhum comentário:

Postar um comentário